Reclama PB

Republicanos reage ao apoio do PP a João, reafirma lealdade e cobra participação na discussão para a formação da chapa

O cargo de vice-governador era almejado por integrantes do Republicanos.

Por Redação Paraíba Atual em 17/06/2022 às 06:59:03

O Diretório Estadual do Partido Republicanos na Paraíba emitiu nota à imprensa, na noite desta quinta-feira (16), alegando a continuidade no apoio ao governador Jo√£o Azev√™do (PSB). No texto, a legenda engrossa o tom na rela√ß√£o e reage ao anúncio formalizado pelo Partido Progressistas (PP), que retirou a pré-candidatura de Aguinaldo Ribeiro ao Senado, para compor alian√ßa ocupando a vaga de vice-governador na chapa majorit√°ria.

O cargo de vice-governador era almejado por integrantes do Republicanos.

Ainda acordo com a Nota, o Partido Republicanos justifica que dialogou para formalizar apoio ao pré-candidato a senador, Efraim Filho (Uni√£o Brasil), na época em que ele compunha a base aliada de Jo√£o Azev√™do.

Por fim, reitera que "n√£o admitir√° ser punido por sua lealdade ao Governador Jo√£o Azevedo, nem tomar conhecimento da forma√ß√£o da chapa pela imprensa, e aguarda, muito em breve, ser chamado para participar das discuss√Ķes acerca da forma√ß√£o da chapa majorit√°ria ao Governo Estadual".

Leia a nota, na íntegra:

NOTA

O Partido Republicanos da Paraíba vem por meio desta nota expressar seu posicionamento diante das novas circunst√Ęncias relacionadas à forma√ß√£o da chapa majorit√°ria ao Governo do Estado para as elei√ß√Ķes 2022.

Enquanto integrantes da base aliada do Governador Jo√£o Azevedo, o Republicanos reitera, assim como pode ser constatado, total apoio ao projeto de reelei√ß√£o do atual mandat√°rio. Fato que pode ser verificado nas diversas declara√ß√Ķes públicas, bem como na presen√ßa maci√ßa dos membros do Partido em eventos do Governo Estadual. O nosso partido configura também como o grande aliado e construtor da vitória do projeto do Governador.

Para definir o apoio à pré-candidatura ao Senado Federal, o Republicanos dialogou com a base aliada do Governador Jo√£o Azevedo à época e, assim, escolheu um nome pertencente a esta base.

Por fim, o partido afirma que n√£o admitir√° ser punido por sua lealdade ao Governador Jo√£o Azevedo, nem tomar conhecimento da forma√ß√£o da chapa pela imprensa, e aguarda, muito em breve, ser chamado para participar das discuss√Ķes acerca da forma√ß√£o da chapa majorit√°ria ao Governo Estadual.

Deputado Federal, Hugo Motta
Presidente do Republicanos da Paraíba


Comunicar erro
Botecos 83

Coment√°rios

JA 729