Reclama PB

Negociação entre Fortaleza e Ponte Preta esfria, e Gustavo Coutinho deve permanecer no Botafogo-PB

Macaca estava negociando o empréstimo do atacante, autor de 17 gols na temporada, junto ao Leão do Pici para o restante da Série B. Negociações, no entanto, esfriaram nos últimos dias

Por Redação Paraíba Atual em 15/07/2022 às 06:59:09

As negociações entre Ponte Preta e Fortaleza para que o clube campineiro pudesse contar com o atacante Gustavo Coutinho para a sequência da Série B do Brasileirão esfriaram. Com isso, o jogador, que marcou 17 gols em 30 jogos na atual temporada, deve seguir no Botafogo-PB, onde está por empéstimo, para a reta final da Série C, onde a equipe paraibana luta, neste momento, por uma vaga no quadrangular do acesso à 2ª divisão nacional.

A expectativa pela saída de Gustavo Coutinho do clube paraibano cresceu nos últimos dias após ser noticiado que as diretorias da Ponte e do Fortaleza estariam em conversas avançadas para definir a saída do atleta do Botafogo-PB, onde atua desde o início da temporada, para a equipe pontepretana, onde ficaria por empréstimo até o fim da Série B. No entanto, de acordo com o setorista do Belo na Rádio CBN de João Pessoa, o repórter Fábio Hermano, a negociação entre os clubes não teve um desfecho positivo para a equipe de Campinas, o que aumentou as chances de o artilheiro permanecer na Paraíba.

Gustavo Coutinho, atleta que pertence ao Fortaleza, chegou por empréstimo ao Botafogo-PB no início de 2022 para suprir uma carência ofensiva da equipe paraibana apresentada no decorrer de toda a última temporada. Até o momento, o camisa 9 disputou 30 jogos pelo Belo e marcou 17 gols, sendo o artilheiro isolado da equipe na atual temporada. O atleta, inclusive, foi o autor do gol de empate do Alvinegro da Estrela Vermelha contra o Floresta-CE, no último sábado, em partida válida pela rodada #14 da Série C do Campeonato Brasileiro.

O reforço dos dois extremos do time é prioridade da diretoria da Ponte Preta na janela de transferências nacional, que vai de 18 de julho a 15 de agosto. Até o momento, a Macaca já contratou o atacante Leandro Barcia, o zagueiro Mateus Silva, o meia Cássio Gabriel e o volante Rithely. Os dois últimos, no entanto, ainda não foram anunciados. Os campineiros conquistaram, com a vitória contra o CSA por 1 a 0, na última rodada, a saída do Z-4 da Série B e buscam uma sequência de bons resultados para afastar de vez o clube das últimas posições.


Fonte GE PB

Comunicar erro
Botecos 83

Comentários

JA 729