Reclama PB

Após 43 anos, Escola Técnica Redentorista anuncia fim das atividades em Campina Grande

Por Redação Paraíba Atual em 07/11/2018 às 14:43:13

Após 43 anos de serviços prestados a Campina Grande e à Paraíba, a tradicional Escola Técnica Redentorista - ETER, localizada no bairro de Bodocongó, em Campina Grande, anunciou nesta quarta-feira (07) o fim das suas atividades na cidade. A informação foi conseguida pelo Portal Carlos Magno com exclusividade junto a fontes ligadas à escola.

Para comunicar à sociedade campinense o fim de suas atividades, a direção da ETER publicou uma Nota Oficial no seu site, repercutindo através de seus perfis nas redes sociais, expondo os motivos da decisão.

Veja a nota completa, logo abaixo:

História

A Escola Técnica Redentorista - ETER foi criada em 1975, pelo Pe. Edelzino de Araújo Pitiá. Desde a sua criação, tem como lema: "Educar é Libertar" e como missão a formação humana e profissional de jovens das classes sociais menos favorecidas, qualificando-os como profissionais de nível Técnico.

No início a Escola recebeu inúmeras ajudas, caracterizando-se assim, como uma entidade comunitária. A assessoria de diversos professores da UFPB - Campus II, atual UFCG - se fez presente, destacando-se a participação do Professor Linaldo Cavalcante; as orientações quanto à estrutura curricular e organizacional vieram da Escola Técnica de Eletrônica de Santa Rita do Sapucaí - MG; e o Núcleo de Assistência Industrial (NAI/PB) colaborou na elaboração do Regimento Interno.

Os laboratórios receberam seus primeiros equipamentos através de doações da Agência de Colaboração Técnica da Holanda (CEBEMO). Contribuíram, também, o Conselho Britânico e a Fundação dos Voluntários Holandeses (SNV).

Como Instituição Particular, mas na categoria de entidade filantrópica e comunitária, se fez necessário firmar convênios de bolsas de estudo com a Secretaria de Educação e Cultura (SEC/PB), e com empresas locais, do Estado e da Região, além de parcerias em diversos níveis. O convênio com a SEC/PB existe há 30 anos.

Em 1998, a Escola firmou convênio com o MEC, através do Programa de Expansão do Ensino Profissionalizante (PROEP) possibilitando-lhe implantar a reforma do ensino profissionalizante, de acordo com as exigências da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, a 9394/96.

Desde 1975, a Escola Técnica Redentorista vem cumprindo a sua missão; formou aproximadamente 7000 jovens habilitados para ingressar no mercado de trabalho como Técnicos em Eletrônica, Telecomunicações, Informática, Segurança do Trabalho, Equipamentos Biomédicos, Enfermagem, Guia de Turismo, Logística e Reabilitações de Dependentes Químicos.

Nas Missões Populares, os Missionários Redentoristas pregam a Redenção pela Palavra (a Boa Nova de Jesus Cristo). Na Escola Técnica Redentorista, o trabalho realizado sob a ótica de uma educação libertadora, de opção evangélica e preferencial pelos pobres, é uma Marca de REDENÇÃO neste Nordeste sofrido e, ao mesmo tempo, SINAL E REALIZAÇÃO DE BOA NOVA para os POBRES.

Comunicar erro
JA 729