Ampliar Office
Anuncie Aqui

Ex-superintendente da CBTU, Lucélio Cartaxo defende permanência do VLT em João Pessoa

Por Redação Paraíba Atual em 08/11/2018 às 11:16:37

O ex-candidato ao governo do Estado da Paraíba, Lucélio Cartaxo (PV), veio à público defender a permanência do VLT em João Pessoa após uma determinação do Ministério das Cidades pedir o empréstimo de um dos veículos para Brasília com o objetivo de potencializar a mobilidade da Capital Federal. Em sua trajetória, Lucélio já exerceu o cargo de Superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de 2003 a 2014 e foi ele quem consolidou o projeto de implantação do VLT na Grande João Pessoa.

"O VLT é uma conquista importante para quem utiliza o transporte público na Região Metropolitana. Um serviço fundamental na vida de milhares de usuários de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Cabedelo. São trabalhadores; estudantes; cidadãos que garantem sua mobilidade com qualidade, pagando apenas uma tarifa social. Por isso, é indispensável que o VLT permaneça em nosso Estado servindo nosso povo", defendeu Lucélio.

Em nota, a CBTU da Paraíba informou que ao portal G1 que João Pessoa conta com cinco VLTs que circulam em rodízio. Dois deles trafegam simultaneamente, dois passam por manutenção diária e outro passa por manutenção no fabricante. Segundo a assessoria da companhia, o empréstimo deve reduzir a rotatividade dos veículos.

Junto com Lucélio, a população pede que a decisão seja reconsiderada e alegam prejuízo para cerca de  7.500 passageiros que utilizam o transporte todos os dias.

A decisão que define o empréstimo ou não do transporte deve ser divulgada na próxima semana. Caso seja aceito o empréstimo, a mudança deve acontecer ainda este ano.

Confira a postagem de Lucélio:

 

Redação Bastidores da Política

Anuncie Aqui