Reclama PB

Testemunha: homem disse que mataria pastor antes de atirar

Por Redação em 13/11/2018 às 09:47:57
Foto: Reprodução/TV Diário

Foto: Reprodução/TV Diário

"Pastor, eu vou te matar". Esta foi a frase que Wagner Luis Mariano, de 34 anos, afirma ter sido dita pelo ajudante de pintor Werley Silva Sousa, de 30 anos, minutos antes de atirar em um pastor durante um cultona noite deste domingo (11), em Mogi das Cruzes.

A ação foi registrada em uma rede social que transmitia o culto ao vivo. (assista acima)

Wagner é frequentador da igreja. Ele conta que a unidade foi fundada há um ano. Na noite do domingo, ele estava sentado na segunda fileira do salão e diz ter visto com detalhes toda a ação.

"Ele não era um cara que frequentava a nossa igreja e até onde eu sei nem parente dele ia lá. Ele já chegou e foi direto até o altar, falou que ia matar o pastor e começou a atirar nele", relembra.

O frequentador disse que apesar de ter outras pessoas no altar no momento do fato, o suspeito mirava apenas no pastor e chegou a efetuar três disparos, um deles atingiu a barriga da vítima. "Quando o revólver dele falhou, um irmão conseguiu derrubar ele, aí eu fui lá e peguei a arma", diz.

Ainda segundo Wagner, ainda não se sabe o que motivou o atentado do ajudante. "Eu fui socorrer o pastor e, no caminho, ele não falou nada se tinha algum problema com o cara que atirou, só sentia muita dor. O pessoal da igreja disse que depois que imobilizou o homem, que ele dizia que tinha entrado lá para assaltar, não para matar o pastor", pontuou.

O suspeito foi levado ao 1º DP de Mogi das Cruzes, onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio.

Ele passou por audiência de custódia e a Justiça converteu a prisão em flagrante por preventiva. Ele não apresentou advogado de defesa.

O caso

Uma igreja de Mogi das Cruzes transmitia um culto ao vivo pelas redes sociais, na noite deste domingo, quando um atirador, que está com um capacete em uma mão e com a arma na outra, se coloca na frente do altar.

Ele atira na direção de um dos pastores. As pessoas que estavam no altar se abaixam e fogem. O público entra em pânico.

O homem faz vários disparos em direção a um dos pastores e, depois, é dominado.

A Polícia Militar foi acionada e informou inicialmente que o pastor não corre risco de morte. O G1 apura o estado de saúde dele na unidade de saúde.

A igreja fica na Avenida Lothar Waldemar Hoenne, conhecida como Perimetral. A arma foi apreendida.

Segundo a polícia, o homem disse, em um primeiro momento, que entrou no culto para roubar.

"A situação foge da característica de um roubo que o indivíduo anuncia o assalto e vai atrás de uma vítima. No crime, o autor chegou atirando na vítima e a todo momento procurava por ela para efetuar o disparo. Agora a Polícia Civil vai colher todas as informações, vai ouvir testemunhas e puxar a vida pregressa de ambos", explica o capitão da PM Alex Amaral.

Fonte: G1

Tags:   pastortiros
Comunicar erro
JA 729