Reclama PB

Paulo Maia visita Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba

Por Redação em 14/11/2018 às 16:20:33
O candidato à reeleição Paulo Maia afirmou que no próximo triênio continuará, com mais veemência (Foto: Reprodução)

O candidato à reeleição Paulo Maia afirmou que no próximo triênio continuará, com mais veemência (Foto: Reprodução)

Na continuação dos atos da campanha na OAB-PB, o candidato à reeleição Paulo Maia, acompanhado dos candidatos ao Conselho Federal, Harrison Targino, Odon Bezerra, Rodrigo Toscano e Rogério Varela, além de outros integrantes da chapa, realizaram visita na última segunda-feira (12), à sede da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (ASPAS), em João Pessoa. O objetivo foi de discutir pautas de reivindicações da Advocacia Pública no estado. Eles foram recebidos pelo Presidente da ASPAS Procurador Flávio Lacerda e pelos Procuradores Luís Felipe, Venâncio Neto e Eduardo Videris.

Naquela oportunidade, os candidatos da chapa "A Ordem é da Advocacia" ressaltaram as realizações da atual gestão em benefício da Advocacia Pública, como, por exemplo, o apoio a PEC 017/2012, fiscalização de editais de concursos públicos, luta pelo exercício da advocacia privada pelos advogados públicos, as quais fazem parte de um conjunto de mais de 1350 iniciativas que promoveram a valorização da advocacia, defesa de prerrogativas, interiorização da instituição, entre outras atividades.

Os procuradores apresentaram uma pauta de reivindicações para que fosse integrada a Carta Proposta da chapa liderada pelo advogado Paulo Maia, na qual existem, entre outros objetivos, o fomento pela Nova ESA de cursos para aperfeiçoamento profissional dos advogados públicos e a atuação nas defesas das prerrogativas a fim de garantir autonomia e independência.

Ao final do encontro, os presentes acordaram quanto à urgência na luta pela realização de um Concurso Público para a área, de aperfeiçoamento administrativo e legislativo para ampliar a eficiência na gestão processual das Procuradorias e na implantação dos Juizados Especiais Fazendários na Paraíba. 

O candidato à reeleição Paulo Maia afirmou que no próximo triênio continuará, com mais veemência, ampliando as conquistas para a Advocacia Pública, lutados pelas demandas favoráveis aos Procuradores, mantendo sua conduta de reiterado apoio e prestígio às lutas desses profissionais, como nas frequentes reuniões que estão acontecendo ao longo da campanha com Advogados Públicos federais e municipais. Encerrou o advogado Paulo Maia sustentando que o reforço à Advocacia Pública é uma das prioridades da Chapa 1.

Tags:   paulo maiaoab
Comunicar erro
JA 729