Reclama PB

TRE-PB define nova data para eleição de Cabedelo nesta segunda

Por Redação em 19/11/2018 às 09:47:06
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A pedido do Corregedor Regional Eleitoral Desembargador José Ricardo Porto, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) apreciará na Sessão da próxima segunda-feira (19), às 14h, a Minuta da Resolução que dispõe sobre as instruções para a realização de nova eleição para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito do município de Cabedelo e fixa o Calendário Eleitoral.

O Vice-Presidente e Corregedor Desembargador José Ricardo Porto ponderou o fato do curto espaço de tempo que a Corte teria para apreciar o texto da Resolução, tendo em vista o documento ter sido editado na quinta-feira (15), e chegar à mesa dos membros apenas nesta sexta-feira (16), dia da votação. 

"A resolução está pronta e revisada. Trabalhamos ontem o dia todo na Corregedoria e, lamentavelmente, não tivemos tempo, nem condições de encaminhar a minuta da resolução para o gabinete dos demais membros. Em sendo assim, achei melhor, por cautela, solicitar ao presidente que essa resolução seja analisada na próxima segunda-feira, para que todos os membros do colegiado possam ter acesso ao documento", justificou.

O Desembargador José Ricardo Porto acrescentou ainda que todas as orientações do Ministro Admar Gonzaga, que suspendeu as eleições de Cabedelo e, consequentemente, a resolução, foram analisadas e cumpridas. "O documento está, na minha visão, absolutamente, em sincronia com a manifestação do Ministro do TSE", declarou.

Ao ser indagado, em entrevista, sobre a possibilidade das eleições de Cabedelo acontecerem ainda este ano, o corregedor do TRE-PB, Ricardo Porto, explicou que praticamente é muito difícil em razão dos prazos deliberados pelo TSE a serem cumpridos. "Eu sugeri uma data, mas, obviamente, essa data também será objeto de debate pelo colegiado", concluiu.

Tags:   trecabedelo
Comunicar erro
JA 729