Reclama PB

Nação Zumbi se apresenta no Sol Music Festival

Por Redação em 24/11/2018 às 11:42:49
Divulgação

Divulgação

Criada na década de 90 e de raiz pernambucana, a Nação Zumbi se tornou uma das mais influentes bandas no cenário musical nacional e internacional, com passagens por renomados festivais como Lollapalooza (Chile e Argentina), Summerstage NY (EUA) e o 50º Montreux Festival. No dia 7 de dezembro, o grupo marcará presença no Sol Music Festival, evento que reúne atrações para o público alternativo de João Pessoa, a partir das 17h, no Espaço Cultural José Lins do Rego.

Originalmente conhecida como "Chico Science & Nação Zumbi", lançou seu primeiro álbum, "Da Lama ao Caos", em 1994, projeto que integra o movimento de contracultura "Manguebeat", que faz referência a mistura dos mais diversos ritmos regionais com o rock, o hip-hop e a música eletrônica. O movimento é caracterizado por composições repletas de críticas sociais, com destaque para o abandono e a desigualdade presente no Recife e em seus manguezais, sendo o caranguejo com uma antena parabólica seu símbolo, representando o manifesto do "Manguebeat", intitulado de "Manifesto dos caranguejos com cérebro".

O segundo álbum, Afrociberdelia, foi lançado em 1996, e no ano seguinte, Chico Science falece, deixando um grande legado cultural. Embora tenham enfrentado um período de incerteza, a banda se reestrutura com Jorge du Peixe nos vocais, que junto a Lúcio Maia (guitarra), Dengue (baixo), Toca Ogan (percussão), Gustavo da Lua (alfaia) e Marcos Matias (alfaia) e Tom Rocha (bateria) integram a Nação Zumbi atualmente.

O grupo acumula mais seis álbuns em sua discografia: "CSNZ" (1998), "Rádio S.A.M.B.A" (2000), "Nação Zumbi" (2002), "Futura" (2005), "Fome de Tudo" (2007), e "Nação Zumbi" (2014. Com hits poderosos como "Meu maracatu pesa uma tonelada", "Quando a maré encher", "Blunt of Judah" e "Hoje, amanhã e depois", além de uma performance que aposta em experiências instrumentais, a banda promete encerrar a noite do festival em grande estilo.

Serviço:

Sol Music Festival

Data: 07 de dezembro de 2018

Programação: Início as 16h - com atividades culturais

18h - DJ Ian Valentin

19h - Cabruêra

20h - Os Eloquentes

21h - Academia da Berlinda

22h30 - Nação Zumbi

Outras informações: @coisaboaproducoes

Ingressos à venda: General Store JP, localizada na Avenida General Osório, 152, Centro. O valor do ingresso custa inteira R$40 e meia R$20.

Tags:   nação zumbi
Comunicar erro
JA 729