Reclama PB

Liminar garante permanência de Vitor Hugo na prefeitura de Cabedelo em janeiro

Por Redação em 11/12/2018 às 10:36:20

Uma liminar da  juíza Tereza Cristina de Lyra Pereira Veloso garantiu ao prefeito em exercício, Vitor Hugo, assumir a presidência da Câmara Municipal e consequentemente permanecer na prefeitura a partir de 1 de janeiro de 2019.

Vitor Hugo é vereador de Cabedelo e assumiu o comando do Poder Executivo após o afastamento do prefeito, vice e vereadores determinado pela Justiça na Operação Xeque-Mate. Ele também foi eleito, na eleição antecipada no início da legislatura, para Mesa Diretora no próximo biênio, mas uma manobra articulada pela oposição e patrocinada pela atual presidente da Câmara, Geusa Ribeiro, com os vereadores Eudes e Fabiana Régis anulou a eleição antecipada.

A maioria dos vereadores de Cabedelo alegam que houve ilegalidade na tramitação do projeto que anulou a eleição e elegeu Geusa presidente. Na semana passada, a Justiça já havia anulado a votação que deu a Geusa a presidência, agora, uma nova decisão garante que Vitor Hugo assuma a presidência dia 1 de janeiro.

Com eleição complementar marcada para março e a vacância no cargo de prefeito, já que Leto Viana renunciou e o vice-prefeito morreu, o presidente da Câmara assumirá a prefeitura de janeiro a março.

A  liminar determina que seja mantido o direito de Vitor Hugo "assumir a presidência da Mesa Eleita diante do impedimento dos demais, já que foi eleito 2º vice-presidente". A Câmara tem 10 dias para apresentar suas alegações e contestar a decisão.

Fonte: Da Redação com PolíticaEtc

Comunicar erro
JA 729