Reclama PB

Paraibano será Secretário Nacional de Proteção Global do Ministério dos Direitos Humanos

Por Redação Paraíba Atual em 02/01/2019 às 20:34:54

O procurador da Fazenda Nacional Sérgio Augusto de Queiroz é o primeiro nome da Paraíba na equipe do presidente da República Jair Bolsonaro. Nesta quarta-feira (02), durante solenidade de posse da advogada Damares Alves no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o paraibano foi apresentado como Secretário Nacional de Proteção Global, que cuidará, dentre outras coisas, de uma rede de proteção à criança, adolescente, idoso, contra o trabalho escravo e tortura, bem como as questões LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros).

Na apresentação que fez do novo Secretário Nacional de Proteção Global, Damares enalteceu o trabalho desenvolvido pelo procurador Sérgio Augusto de Queiroz no período da transição, tendo participação decisiva no novo desenho do Governo Federal e disse que, no governo do presidente Jair Bolsonaro, os direitos conquistados pela comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) estão assegurados. "Teremos um diálogo aberto com a comunidade LGBT. Nenhum direito conquistado ela comunidade LGBT será violado", afirmou a ministra.

"Nenhum direito conquistado ela comunidade LGBT será violado", diz Damares Alves - Wilson Dias/Agência Brasil

Segundo Damares, não haverá mudanças na estrutura destinada ao encaminhamento de demandas da comunidade LGBT. A ministra disse que a Secretaria de Proteção Global, cujo titular será o gestor público Sérgio Queiroz, terá uma diretoria dedicada às causas LGBT. "As demandas da comunidade LGBT nunca foram cuidadas por uma secretaria, sempre foram cuidadas por uma diretoria. E o presidente [Jair] Bolsonaro respeitou essa estrutura. Portanto, a comunidade LGBT continua com a estrutura que tinha no ministério", argumentou Damares.

Confira o vídeo:

Sobre Sérgio Queiroz

Natural de João Pessoa, o procurador da Fazenda Nacional Sérgio Queiroz, de 46 anos, é graduado em engenharia civil, engenharia de segurança no trabalho e em direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com mestrado em Filosofia pela UFPB, na área de Filosofia Política e Ética.

É também bacharel, mestre e doutor na área teológica, tendo alcançado o doutorado em Chicago, na Trinity International University, além de ser graduado em liderança avançada pelo Haggai Institute, em Cingapura.

Sérgio Queiroz é também conhecido no Brasil por sua atuação social por meio da Fundação Cidade Viva, da qual é fundador e presidente. É filho de Milton Gomes de Queiroz e de Sheyla Clara Monteiro Augusto de Queiroz, e casado há 22 anos com Samara Vieira Rocha Queiroz, com quem tem três filhos: Sérgio Augusto, Esther e Débor

Fonte: Da Redação com Tá Na Área

Comunicar erro
JA 729