Reclama PB

Nando garante vitória do Botafogo-PB contra o Esporte

Por Redação Paraíba Atual em 21/01/2019 às 09:34:38
Foto: Voz da Torcida

Foto: Voz da Torcida

Esporte de Patos e Botafogo-PB fecharam a segunda rodada do Campeonato Paraibano de 2019 na tarde deste domingo (20), no estádio José Cavalcanti. Com gol de Nando, o Belo venceu por 1 a 0 e se isolou na liderança do Grupo A.

Como esperado, o time da capital foi a campo com mudanças. O treinador Evaristo Piza colocou um time mais ofensivo, e poupou o lateral direito Roniery, o meia Marcos Aurélio e o atacante Adalgiso Pitbull. Em seus lugares entraram Israel, e os atacantes Dico e Rafael Ibiapino.

O Patinho tentava atacar o Belo no início do jogo, mas a postura botafoguense em campo conseguia neutralizar os ataques, apesar de a presença de mais um homem na frente não resultar, de início, em uma presença maior no campo do adversário.

A primeira grande chance do jogo veio aos 18 minutos, quando o Esporte de Patos bateu escanteio pela direita, Ieures desviou e Saulo fez ótima defesa, a queima-roupa. No rebote, Caaporã pegou de primeira, de pé direito, mas mandou por cima do gol.

A resposta botafoguense veio quatro minutos mais tarde, quando Fábio Alves soltou a bomba em cobrança de falta pela direita, e a bola explodiu na trave esquerda de Evandrizo. A zaga completou mandando para lateral.

Controlando a partida, o Botafogo-PB chegou ao primeiro gol aos 41 minutos. Dico arrancou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e rolou para o meio, onde Nando chegou livre, só escorando de pé direito, no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar no José Cavalcanti.

Ao fim do primeiro tempo houve muitas reclamações dos donos da casa com a arbitragem. A alegação é de que haveria ocorrido uma falta no início do lance que originou o gol botafoguense.

Segundo tempo

Com a alta temperatura em Patos, o ritmo da partida caiu. O jogo foi muito brigado, com muitas faltas e alguns cartões amarelos, mas nem Saulo nem Evandrizo trabalharam, pelo menos até os acréscimos.

Aos 46 minutos, já perto do apito final, aconteceram os lances perigosos. Nino Potiguar trocaram passes na esquerda, o atacante chutou de pé esquerdo na saída de Saulo, que conseguiu fazer a barreira e evitar o gol de empate mandando a bola para escanteio.

Dois minutos mais tarde foi a vez de Ivan cruzar da direita para Ruan, que recebeu na entrada da área e bateu de pé direito. A bola tirou tinta da trave direita botafoguense, mas foi pela linha de fundo.

A vitória deixa o time pessoense na liderança isolada do Grupo A, com 6 pontos. O próximo jogo do Botafogo-PB será na próxima quarta-feira (23), contra o Atlético de Cajazeiras, no Almeidão, pois no outro fim de semana o Belo encara o Salgueiro-PE, fora de casa, pela Copa do Nordeste.

Já o Esporte de Patos, que segue sem pontuar, na lanterna do Grupo B, vai visitar o Sousa, no Marizão, no sábado (26).

Ficha técnica

Esporte de Patos 0 x 1 Botafogo-PB

Campeonato Paraibano de 2019 (2ª rodada)
Estádio: José Cavalcanti (Patos)

Arbitragem: Fábio Augusto Sá; Schumacher Marques e Tomaz Diniz. Ruthanna Camila foi a quarta árbitra.

Cartões amarelos: Ieures, Eduardo Sousa, Marinho (E); Israel (B)

Gol: Nando (B)

Esporte de Patos: Evandrizo, Morcego (Marinho), Eduardo Sousa, Moisés, Nino Potiguar; Marcílio, Ieures (Ivan), Carioca, Felipe Quaresma (Wanderson); Caaporã e Ruan. Técnico: Washington Lobo.

Botafogo-PB: Saulo, Israel, Willian Goiano, Lula, Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinicius (Carlão), Clayton; Dico (Júnior), Rafael Ibiapino (Ronaldo Viana) e Nando. Técnico: Evaristo Piza.

Paraíbaonline

Comunicar erro
JA 729