Reclama PB

Conca chega a novo time nos EUA: 'Vou me entregar 100%'

Por Globoesporte em 29/01/2019 às 10:28:59
Foto: Felipe Bruno

Foto: Felipe Bruno

Recomeço. Este é o significado do novo desafio na vida de Darío Conca. Aos 35 anos, recuperado de uma séria lesão no joelho, o meia argentino é a grande atração da próxima temporada da United Soccer League (USL), uma liga de futebol secundária nos Estados Unidos, que começa no próximo mês. Nesta semana, Conca chegou na terra do Tio Sam para conhecer seu novo clube, o Austin Bold, do Texas. O mesmo time que tentou contratar o tricampeão olímpico Usain Bolt. Conca gostou muito do que viu.

- O primeiro contato foi muito bom. Deu para conhecer melhor todas as pessoas envolvidas no projeto, senti que juntos podemos conquistar nossos objetivos. O projeto está começando e espero poder ajudar para que seja de muitas alegrias - disse o argentino, que já começou a pré-temporada com o tim

Conca se prepara para estrear no Austin Bold, da Segunda Divisão dos EUA

Conca se prepara para estrear no Austin Bold, da Segunda Divisão dos EUA

A liga na qual Conca atuará não tem a mesma pompa da Major League Soccer (MLS), considerada a elite do futebol norte-americano, que conta com os principais clubes do país, maior investimento e atletas de peso, como Ibrahimovic, Rooney e Schweinsteiger. Na chamada pirâmide do futebol dos Estados Unidos, a USL é considerada a segunda mais importante e, inclusive, conta com equipes B de clubes da MLS - entretanto, não há acesso ou descenso direto entre as ligas.

Bastante acostumado com o futebol brasileiro, Conca vai encontrar alguns nomes conhecidos no elenco. Além do treinador Marcelo Serrano, ex-Coritiba, o clube contratou o zagueiro Marcelo Saragosa, ex-São Paulo. No ataque, o argentino terá a ajuda de outro nome de destaque no Brasil, o atacante Kleber Gladiador, ex-Palmeiras e Coritiba.

- Kleber é um jogador com a mentalidade vencedora que todos os grandes jogadores têm. E sempre é bom jogar ao lado de jogadores com essa mentalidade e a qualidade técnica que o Kleber tem - elogiou.

Desde sua transferência da China para o Flamengo, Conca enfrentou dificuldades físicas em consequência da cirurgia no joelho. Mas o preparador físico Ronaldo Torres, que o acompanhou durante todo o seu processo de recuperação e recondicionamento físico, garante que tudo isso faz parte do passado.

- Conca está recuperado clinicamente e muito bem fisicamente. Foi muito bem recuperado pela fisioterapia do Flamengo. Infelizmente, foi lançado em momento não propício. Ainda faltavam algumas etapas da sua recuperação - lembra Ronaldo.

"Posso lhe afirmar sem nenhuma dúvida que ele está em plenas condições", completou.
O meio argentino jogará na franquia mais poderosa da USL. Lançado no ano passado, o Austin Bold estreia nesta temporada já como o elenco mais caro da liga e um sotaque brasileiro. Ex-executivo de marketing de Flamengo e Fluminense, o brasileiro Roberto Pinto é o CEO do clube e liderou o processo desde o início, com a proposta ao tricampeão olímpico Usain Bolt. Hoje, o clube tem no Circuito das Américas de F1 a sua casa. No meio da pista do autódromo, o estádio do Austin Bold será finalizado nas próximas semanas.

- Queremos oferecer a melhor estrutura para os nossos jogadores e a melhor experiência possível para os nossos fãs. Austin não só está de volta ao futebol profissional como vem como um dos candidatos ao título - disse Roberto, que anunciou na última semana outro reforço brasileiro: o atacante André Lima, ex-Grêmio.

Com tantos nomes conhecidos e um camisa 10 como o Conca, o técnico Marcelo Serrano pretende mesclar experiência com a juventude americana local.

- O Conca está vindo para os Estados Unidos da mesma maneira que ele foi para a China, para fazer sucesso. É um privilégio ter um jogador como ele na equipe, o tradicional camisa 10 que está em falta no futebol hoje em dia - analisou o técnico.

Além de conhecer toda a estrutura do clube, Conca levou a família para conhecer a cidade e iniciar a adaptação.

- O mais importante é eu me sentir motivado como foi em todos clubes. Além de ter a possibilidade de jogar nos Estados Unidos, vou conhecer e aprender a cultura americana, o que vai me ajudar a crescer. Vou me entregar 100%.

Comunicar erro
JA 729