Ampliar Office

Cartaxo entrega requalificação creche em comunidade do Valentina

Por Redação Paraíba Atual em 08/02/2019 às 11:11:18

Foto assessoria PMJP

O prefeito Luciano Cartaxo entregou, na manhã desta sexta-feira (8), no bairro Valentina Figueiredo, a requalificação da Creche Santa Bárbara, a 111ª unidade, somadas às escolas, dentro do novo padrão de qualidade e mais: com uma nova turma de berçário, oferecendo às crianças, a partir de 1 ano, novas vagas na unidade que funciona em Tempo Integral.

Os números da educação da Capital são bastante expressivos: são 100 escolas e 85 creches espalhadas por todos os bairros da cidade, oferecendo educação de qualidade e de forma gratuita a mais de 62 mil alunos. Para se ter ideia, somente nas creches, das quais 45 já estão no novo padrão, o número de crianças matriculadas deu um salto de 4 mil para 13 mil do ano de 2013 até agora. Se não bastasse, naquele ano eram 213 crianças nos berçários, enquanto que este número cresceu mais de 10 vezes, chegando agora à marca de 2.200 crianças com acesso à educação já na primeira infância.

"A gente sabe que está no caminho certo quando percebe que o mais importante desta obra é o que ela vai representar na vida de tantas crianças. Investir em educação é uma prioridade desde o primeiro dia que assumimos a Prefeitura de João Pessoa e isso tem se traduzido em grandes resultados dos quais todos saem ganhando: as crianças por estarem estudando e se preparando para os desafios futuros, os pais que têm a garantia de deixar seus filhos nas nossas escolas, em segurança e com acesso a uma boa educação, e a cidade, que terá nos próximos anos, pessoas mais qualificadas e que saberão dar continuidade ao seu desenvolvimento da melhor maneira possível", afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A Creche Santa Bárbara passa agora a contar com seis turmas atendendo a 150 crianças de 1 a 5 anos de idade. Assim como em todas as creches da rede, elas entram na unidade às 7h da manhã e só saem às 17h. Neste período, além do conteúdo didático adequado a cada faixa etária, elas também têm acesso a momentos lúdicos, de lazer, e cinco refeições diárias balanceadas e preparadas com o auxílio de nutricionistas. A unidade passou por pintura completa, manutenção elétrica e hidráulica, retelhamento, requalificação visual, reestruturação das salas e ampliação para ganhar o berçário. Cada turma de berçário conta com uma professora e uma cuidadora (berçarista) a cada cinco bebês.

Anuncie Aqui