Reclama PB

Wilson Filho sai em defesa do desenvolvimento do semiárido paraibano

Por Redação Paraíba Atual em 21/02/2019 às 10:35:48
Foto: Nil Pereira

Foto: Nil Pereira

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) se colocou à disposição da deputada Pollyana Dutra (PSB) na luta pelo desenvolvimento do semiárido da Paraíba. O tema foi uma das bandeiras do parlamentar no Congresso Nacional e será trazido para a Assembleia Legislativa da Paraíba com a Frente de Desenvolvimento do Semiárido, a ser presidida por Pollyana.

Em seu discurso no plenário, Wilson recordou de sua luta pela implementação da Zona Franca do Semiárido Nordestino na Câmara dos Deputados. Ele foi o responsável por apresentar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê a criação de zona de livre comércio no semiárido nordestino, com sede em Cajazeiras, beneficiando aproximadamente 100 cidades da região.

"Um dos projetos que vai revolucionar a economia nordestina. Já recebeu várias menções de apoio, inclusive da Assembleia Legislativa de São Paulo, um estado que seria naturalmente contra", celebrou.

Wilson leu ainda um artigo do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras, Alexandre Costa, enaltecendo o projeto de autoria do deputado. O colunista explicou que o Nordeste se depara com uma chance única "de reduzir os nossos gritantes desníveis econômicos regionais e eliminar bolsões de pobreza no semiárido nordestino".

"Este artigo foi escrito por um representante de uma das instituições mais respeitadas da Paraíba. Eu vou apresentar todo um leque de argumentos e deixar nos gabinetes dos 35 outros deputados estaduais para que vossas excelências saibam de como este projeto é importante para a Paraíba para que o Sertão cresça junto com o Litoral, a Paraíba junto com o Nordeste e o Nordeste junto com o Brasil", concluiu.

Comunicar erro
JA 729