Reclama PB

Bolsonaro anuncia fim das lombadas eletrônicas em BRs

Jair Bolsonaro disse que à medida em que os contratos com as empresas responsáveis pela instalação das lombadas forem perdendo a validade, não serão renovados

Por Redação Paraíba Atual em 08/03/2019 às 14:34:40
 (Foto: Divulgação / DNIT)

(Foto: Divulgação / DNIT)

O presidente também afirmou que o o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estava agindo por interesse de políticos antes do início de seu mandato, o que segundo ele, justificaria o grande número de barreiras eletrônicas instaladas em todo o país.  "Há uma quantidade enorme de lombadas eletrônicas no Brasil. É quase impossível você viajar sem levar uma multa. E sabe, ou desconfia, que, no fundo, o objetivo não é diminuir acidentes".

Contratos não serão renovados

Jair Bolsonaro disse que à medida em que os contratos com as empresas responsáveis pela instalação das lombadas forem perdendo a validade, não serão renovados. "Decisão nossa: não teremos mais nenhuma nova lombada eletrônica no Brasil. As que existem, quando forem perdendo a validade, não serão renovadas. […] Vale lembrar que o DNIT estava, até pouco tempo, na mão de partidos políticos. Isso acabou e esse departamento está, agora, voltado para trabalhar 100% em benefício dos condutores", arrematou.

Bolsonaro quer ampliar validade da CNH

Bolsonaro também citou a intenção do governo em aumentar a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de cinco para dez anos.

Fonte: Portal Correio

Comunicar erro
JA 729