Ampliar Office

Skatista de 10 anos mira recorde de mais jovem nas Olimpíadas

Por Redação Paraíba Atual em 14/03/2019 às 15:11:18

Foto: Reprodução

Filha de pai britânico e mãe japonesa e nascida em Miyazaki, no Japão, a pequena Sky Brown surfa, dança e anda de skate e, com apenas 10 anos, tem um sonho: quer se tornar a mais jovem atleta do Reino Unido a disputar uma edição dos Jogos Olímpicos. Em Tóquio 2020, ela terá somente 12 anos - será um ano mais nova que a brasileira Rayssa Leal, membro da seleção brasileira de skate street. Nesta terça-feira, a pequena skatista foi anunciada como uma das atletas do time britânico de skate que disputa a corrida olímpica.

- Eu só quero ir lá, me divertir e eu nem sei contra quem estou competindo ou nada disso. Eu sinto como se minha idade não fizesse diferença. Sou pequena, mas vou estar nessa grande competição! Você pode fazer o que quiser, não importa a idade que tenha. Às vezes, eu só quero ser eu mesma e fazer o que os meninos fazem. Por que eles têm toda a diversão? Garotas podem fazer tudo que os meninos fazem - disse à emissora britânica "BBC".

Sky está morando em Miyazaki, ou seja, se disputar a Olimpíada de 2020, dá para dizer que estará em casa. Ela, contudo, passa muito de seu tempo nos Estados Unidos. Foi andando por lá que a menina chamou a atenção da Nike e se tornou a mais jovem contratação da empresa americana. Há pôsteres dela espalhados em lojas nos EUA e, mais recentemente, ela apareceu em uma campanha ao lado da ginasta Simone Biles, da skatista brasileira Leticia Bufoni e das corredoras Caster Semenya e Dina Asher-Smith.

Sky Brown: sensação do skate britânico - Foto: Reprodução

Sky Brown: sensação do skate britânico - Foto: Reprodução

Anuncie Aqui