Reclama PB

Justiça bloqueia R$ 760 mil de ex-prefeito da Cidade Universitária da UFPB

Por Istoé em 21/03/2019 às 15:23:10
Foto: reprodução Facebook

Foto: reprodução Facebook

A Justiça Federal decretou o bloqueio de bens do ex-prefeito da Cidade Universitária na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A decisão acolhe ação da Advocacia-Geral da União (AGU) que atribui a Jandir de Santana celebração de "contratos ilegais". A Justiça já localizou os bens do acusado e fez o bloqueio de parte do valor total que deverá ficar indisponível, no valor de R$ 760 mil. As informações foram divulgadas pela AGU.

Segundo a Advocacia-Geral, "as ilegalidades aconteceram quando ex-administrador foi prefeito da Cidade Universitária da UFPB".

A AGU, por meio da Procuradoria Federal no Estado da Paraíba, demonstrou que "o ex-prefeito não realizou licitação para a contratação de serviços de manutenção e conservação da estrutura física da universidade e fez contratações diretas".

De acordo com a unidade da AGU, mesmo após determinação expressa do Tribunal de Contas da União para que a licitação fosse feita, o ex-prefeito não tomou as medidas necessárias para regularização das contratações.

Fonte: Istoé

Comunicar erro
JA 729