Ampliar Office
Anuncie Aqui

Prefeitura entrega portarias aos 60 primeiros servidores de carreira do IPM

Por Redação Paraíba Atual em 09/08/2018 às 16:10:53

Foto: Assessoria

Depois de 28 anos da criação do Instituto Previdenciário do Município (IPM), a atual gestão faz história e cria a carreira do servidor do Instituto, com os primeiros 60 profissionais que ingressam no serviço público através de concurso. Menos de cinco meses desde que foi lançado o edital para a realização das provas, o prefeito Luciano Cartaxo entregou, na manhã desta quinta-feira (9), as portarias aos aprovados e destacou o compromisso de convocar a todos, como fez em outras áreas importantes como Saúde, Educação e Guarda Municipal e a responsabilidade de todos estes profissionais de prestarem um bom serviço para a população da Capital.

"Hoje é um marco muito importante na história do IPM. São 28 anos de história e só agora é criada a carreira de servidor do IPM. Eles entram para a história como sendo os primeiros profissionais do Instituto, como também fizemos na Procuradoria do Município. Nossa gestão tem investido no concurso público. Nossa gestão tem esta marca de chamar as pessoas, de não ficar chamando aprovados naquele conta gotas, deixando eles na ansiedade e incerteza. Demonstramos que dentro do nosso planejamento, chamamos todos de uma única vez. Isso é muito importante porque a cidade hoje está em um novo patamar, temos investimentos importantes na Educação, na Saúde, na Habitação, na Assistência Aocial e os serviços que nós prestamos têm que ser também cada vez melhores", afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O concurso do IPM ofereceu 60 vagas para as funções de suporte administrativo e previdenciário, assistente de tecnologia da informação, além de técnico previdenciário, este voltado para profissionais das áreas de Contabilidade e Informática. Também foram aprovados para o cargo de analista previdenciário, reunindo funções de nível superior: administrador, advogado, analista de informática, arquivologista, assistente social, atuário, contador, economista, médico-perito e psicólogo.

Carlos André de Sousa, aprovado para o cargo de técnico previdenciário representou todos os aprovados e agradeceu à oportunidade dada pela atual gestão ao oferecer o concurso. "Primeiro agradecemos a Deus, à nossa família e à Prefeitura pelo breve chamamento de todos os aprovados. Sabemos que hoje em dia há uma grande dificuldade quando nos submetemos a um concurso e não somos chamados, mas a Prefeitura cumpre com seu compromisso e está realizando nossos sonhos", declarou.

De acordo com Luciano Cartaxo, estes profissionais iniciam seus trabalhos com a compreensão da importância de prestar um bom serviço à população e humanizar estes atendimentos. "A palavra da gestão é cuidar. Temos uma gestão que faz um esforço para ter obras importantes por toda a cidade, mas também para qualificar cada vez mais o serviço prestado. As pessoas que procuram qualquer repartição pública, procuram para resolver problemas, na esperança de solucionar alguma situação. E todos estes profissionais que chegam agora são pessoas capacitadas e preparadas, a dedicação com o concurso e o resultado são provas disso, e vem com esta compreensão da solidariedade e cuidado em relação às pessoas que vão nos procurar", disse

Fonte: Da Redação com Assessoria

Anuncie Aqui