Reclama PB

Campanha de vacinação contra Poliomielite e Sarampo na Paraíba acontecerá mês de agosto

Ação é voltada para crianças na faixa etária de um ano a menores de cinco

Por Redação Paraíba Atual em 16/07/2018 às 22:05:50
Reprodução internet

Reprodução internet

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo será realizada entre os dias 6 e 31 de agosto, com o Dia D em 18 de agosto. A ação é voltada para crianças na faixa etária de um ano a menores de cinco (4 anos, 11 meses e 29 dias), independente da situação vacinal.

De acordo com a chefe do Núcleo de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Isiane Queiroga, é importante ressaltar que a campanha nacional indiscriminada é voltada apenas para crianças de um ano a menores de cinco anos. "Os demais só devem tomar a vacina contra o sarampo na rotina, caso não tenham completado o esquema ou não tenham comprovação vacinal. Quem já tomou a tríplice não precisa tomar novamente. Recomenda-se que, ao procurar uma unidade de saúde, o usuário apresente seu cartão de vacinação para avaliação da sua situação vacinal", explica.

Isiane Queiroga também ressalta que a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) deve ser aplicada em duas doses para o público entre 12 meses e 29 anos, além de profissionais de saúde de qualquer idade. A população 30 e 49 anos deve tomar apenas 1 dose.

As vacinas estarão disponíveis nos postos de saúde de todos os 223 municípios da Paraíba e a Secretaria de Estado da Saúde reforça a importância da vacinação para evitar novos surtos de doenças que já foram extintas ou estão em processo de eliminação.

 

 

 

Fonte: Da Redação com Assessoria

Comunicar erro
JA 729