Reclama PB

Real Madrid quer o brasileiro Thiago Alcantara, ex-Barça

Segundo a rádio espanhola 'Onda Cero', o meia do Bayern tem acordo com o Real

Por Redação Paraíba Atual em 10/08/2018 às 09:44:26
Foto: AFP

Foto: AFP

O Real Madrid perdeu o meia Mateo Kovacic para o Chelsea e busca no mercado um meia para dar mais opção para o setor. Segundo a rádio espanhola 'Onda Cero', esse nome seria o de Thiago Alcantara e o clube já chegou a um acordo com o jogador, faltando apenas o acerto com o Bayern. Os valores rondariam o valor de 50 milhões de euros (R$ 219,8 milhões).

Thiago tem contrato com o Bayern até junho de 2021, mas cogita deixar o Bayern e procurar novos ares em sua carreira. Formado pelo Barcelona, defende a seleção espanhola e já foi comandado pelo atual técnico dos merengues, Julen Lopetegui.

O treinador vê em Thiago uma boa opção para o meio campo, tendo em vista, além da qualidade do jogador, a sua versatilidade, podendo jogar tanto mais a frente, como volante ou centralizado, fazendo a ligação do meio com o ataque. Com técnica, visão de jogo e boa movimentação, o nome de Thiago agrada.

O brasileiro naturalizado espanhol, filho do ex-jogador Mazinho e irmão de Rafinha, do Barcelona, Thiago participou, ao todo, de 153 jogos pelo Bayern, marcou 25 gols e deu 27 assistências. Pela seleção da Espanha, foram 31 jogos e duas assistências.

Bayern de Munique e Real Madrid mantém uma relação amistoso quando o assunto são transferências. James Rodríguez é um dos jogadores emprestados pelo clube espanhol aos bávaros. Xabi Alonso quando estava no Madrid foi cedido ao Bayern em troca de Toni Kross, em 2014. Nesta temporada, com o interesse em Lewandowski e a recusa do clube alemão, o Real optou por não criar conflitos de interesses com o rival.

Fonte: Lance

Comunicar erro
JA 729