Reclama PB

Mostras de Dança e Teatro acontecem em Festival de CG

Por Redação Paraíba Atual em 21/08/2018 às 09:12:15
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

As atividades do Festival de Inverno de Campina Grande prosseguem nesta terça, 21, com uma programação que contemplará as mostras nacionais de dança e de teatro. Com o tema "Com o Poder das Artes", o evento tem presenteado o público campinense com apresentações culturais gratuitas de várias localidades do país.
 
Abrindo a programação, às 10h, no Calçadão da Cardoso Vieira, o Sarau Cecília Meireles proporcionará aos expectadores a oportunidade de vivenciar momentos de reflexão e também de alegria. A apresentação tem como objetivo mostrar que a literatura está no cotidiano das pessoas.
 
 
Para a Mostra de Cinema, que acontecerá às 18h, será exibido o filme "Uma noite em 67". O documentário conta a história do Festival de MPB, da TV Record, que acabou mudando a música brasileira.
 
A noite da terça-feira também será de muitas emoções. Às 20h os bailarinos da Cia Brasileira de Dança Clássica (São Paulo) apresentarão na Praça da Bandeira o espetáculo "Don Quixote - Gran Pas de Deux do Ato III", que tem direção de Guivalde de Almeida e coreografia de Marius Petipa, Jullie Pinheiro e Luciano Perotto. Em seguida, 20h30, será a vez da Cia Luna de Teatro (Cajazeiras) com a peça "Ynio: Canto às Yabás". O espetáculo contará as histórias da tradição Yourubá e da mitologia dos Orixás Yemanjá, Nanã, Iansã e Oxum.
 
  

Fonte: Da Redação com Assessoria

Comunicar erro
JA 729